Às vésperas do jogo mais importante do ano, contra o Corinthians, na 33ª rodada, o Atlético-MG recebe uma embaladíssima Ponte Preta, no domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência. Com seis vitórias e um empate nas últimas sete rodadas do Brasileirão, a equipe campineira se credencia a desmantelar de vez o sonho do título brasileiro do Atlético-MG, antes mesmo de a equipe mineira enfrentar o líder, no Horto.
No time mineiro, a possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro caiu drasticamente após a derrota por 4 a 1 para o Sport, na rodada passada, que aumentou para oito pontos a distância do Atlético-MG, segundo colocado, para o líder Corinthians. Com apenas 5,5% de chances, segundo o departamento de matemática da UFMG, de ser campeão nacional, o clube terá que reverter uma distância que, nesta altura da competição, jamais foi revertida em toda a história do Brasileirão por pontos corridos.
Para o atacante Luan, a melhor forma do time mostrar que está vivo na briga pelo título é vencendo a Ponte, uma equipe que, segundo o próprio jogador, se mostra um adversário complicadíssimo em plena reta final de Campeonato Brasileiro.