Atos pró e contra Bolsonaro causam conflito na Paulista, em São Paulo

Manifestantes contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro fizeram atos no início da tarde deste domingo (31.mai.2020) na avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A tropa de choque da PM (Polícia Militar) isolou os 2 grupos.  Houve confronto entre manifestantes e policiais. Não está claro o que causou o início do desentendimento.

O grupo contrário ao governo usava roupas pretas e gritava “Democracia“. Os manifestantes disseram ser integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras, do Corinthians, do Santos e do São Paulo. Os líderes das torcidas disseram não ter organizado a manifestação.

Segundo a PM as responsabilidades no confronto estão em investigação. Quando começou 1 tumulto, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Parte dos manifestantes lançou paus e pedras contra os policiais. Também explodiu rojões em direção às forças de segurança. Três pessoas foram detidas e levadas ao 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Antes do confronto, o deputado David Miranda (Psol-RJ) compartilhou imagens do ato em suas redes sociais. “Avenida Paulista agora: ocupada pela torcida antifascista da Gaviões da Fiel!”, escreveu.

Artigo anteriorBolsonaro participa mais uma vez de ato que pede fechamento do STF
Próximo artigoEUA enviam dois milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil para tratar a Covid-19