Bairro da Compensa registra três mortes e três feridos como saldo da guerra FDN e CV

O bairro Compensa, mais precisamente o campo do Estrela, supostamente controlado pela facção criminosa Família Do Norte (FDN), ambos localizados na zona oeste, mais uma vez é ocupado como palco da mais hedionda violência em nome do tráfico de drogas em Manaus.

No início da tarde desta sexta-feira, 31, o campo foi invadido por um grupo de homens supostamente pertencentes a FDN e, de armas em punho, dispararam com incontida fúria contra várias pessoas.

Três pessoas – Ueliton de Oliveira Mota, 29, Thiago Amaral Albuquerque, 30,Thiago Queiroz de Medeiros, 31 – morreram no Pronto-Socorro Joventida Dias.

Mônica Regina da Silva, 36, baleada na mão, Girlan Siqueira, 28, foram transferidos para o HPS João Lúcio.

Edson Lucas dos Santos, 17, foi socorrido e levado para HPS 28 de Agosto.

O ataque foi comandado por pessoas integradas ao Comando Vermelho (CV), que chegaram no local, comandado pelo narcotraficante da FDN, “Zé Roberto da Compensa”, que cumpre pena em presídio federal no Estado do Paraná, em um carro Logan branco e um Siena Prata, de placas ainda não identificadas.

Policiais afirmam que Alessandro Oliveira dos Santos, 32, o “Sandrinho” que fugiu do Centro de Detenção provisória de Manaus dia 12 de maio deste ano, teria comandado a ação na Compensa.

Sandrinho é ligado hoje ao Comando Vermelho. De acordo com a polícia ele é apontado como autor de 14 execuções em Manaus entre elas a do acusado de tráfico de drogas, Glauciney Oliveira do Carmo, o “Glau”, que comandava o tráfico de droga no São Jorge e foi morto em frente ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

 

Artigo anteriorFachin diverge de Barroso e vota a favor do registro da candidatura de Lula
Próximo artigoTSE atinge maioria para barrar candidatura de Lula