O primeiro debate da eleição suplementar para o governo do estado será nesta segunda-feira, 17, na Band Amazonas, a partir das 21h30. Estarão frente a frente Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), José Ricardo (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (REDE), Marcelo Serafim (PSB), Rebecca Garcia (PP) e Wilker Barreto (PHS). O candidato Jardel Nogueira (PPL) não participará do programa, pois não tem mais de 9 representantes na Câmara Federal, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para oferecer um espaço de divulgação do seu plano de governo, Jardel Nogueira participou de uma entrevista no telejornal da Band Amazonas, o Band Cidade.
De acordo com o editor-chefe do telejornal Band Cidade e coordenador do debate da Band Amazonas, Neto Cavalcante, “o maior desafio é proporcionar um formato que acolha os 8 (oito) candidatos aptos a participar do Debate, e que seja atrativo para o eleitor”, afirmou ele.
O programa será dividido em três blocos, com duração prevista de duas horas e mediado pelo jornalista da Band em São Paulo, Otávio Ceschi Júnior, apresentador dos últimos debates realizados pela Band Amazonas.
No primeiro bloco, por ordem de sorteio prévio, os candidatos se perguntam com o tempo de 30 segundos, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para réplica e 1 para a tréplica. O segundo segue a mesma linha do primeiro, só que cada um responderá uma pergunta com tema livre sorteada e elaborada pela produção da Band Amazonas. Já o terceiro bloco e último bloco, terá novamente perguntas entre os candidatos.
Caso um dos candidatos convidados não compareça ao debate da Band Amazonas, será aberto um quarto bloco para considerações finais.Foto/google