Flutuante roubado em Manacapuru é localizado na Ilha da Machataria, desmontado

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município da Região Metropolitana de Manaus distante 68 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado daquela unidade policial, João Batista Flores, localizou neste domingo, dia 16, na região da Ilha da Machataria, no rio Solimões, a casa flutuante furtada no último dia 11 daquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, por volta das 7h de domingo, dia 16, a equipe de investigação recebeu a informação da localização do imóvel, naquela região que faz fronteira com os municípios de Iranduba e Careiro Castanho, distantes 27 e 102 quilômetros em linha reta da capital, respectivamente. “É uma área muito deserta e de grande extensão de rio e floresta”, informou João Batista.

O delegado de Manacapuru disse que a casa estava toda desmontada e o que restou da estrutura foram apenas as madeiras que formavam a base e as toras de árvores que servem como boias para o imóvel flutuar na água. “Acreditamos que, quem furtou a casa, queria apenas as boias e se desfez das paredes, que ainda estava flutuando ao redor do imóvel no momento que chegamos ao local”, informou João Batista Flores.

A autoridade policial explicou que, depois de receber a informação da localização do imóvel, comunicou a proprietária da casa, Zilma de Oliveira, 75, que acompanhou a equipe de policiais até o local e reconheceu o que restou da estrutura da residência dela. Ninguém foi preso, mas a DIP de Manacapuru continua investigando o furto para localizar os autores do crime.

Artigo anteriorPais devem acompanhar o acesso de crianças à internet, alertam especialistas
Próximo artigoBand realiza primeiro debate da eleição suplementar nesta segunda-feira