Bayern de Munique goleia o Arsenal e fica próximo das quartas

Além de ter de apresentar melhor futebol em Londres, o Arsenal terá a dura missão de marcar ao menos quatro gols contra o gigante alemão. O torcedor do Bayern já pensa nas quartas de final.

Bayern domina, mas sofre com apagões

O Arsenal não conseguiu respirar nos primeiros 25 minutos. O Bayern colocou sua equipe toda no ataque, promovendo um abafa aos Gunners, e não deu espaço para contra-ataques.

O gol bávaro demorou apenas 10 minutos para sair. Robben fez sua jogada característica, cortando da direita para o centro antes de arrematar colocado, com rara felicidade: a bola ainda tocou no travessão antes de entrar no ângulo, sem chance de defesa.

Özil, em cobrança de falta, deu o primeiro chute a gol do Arsenal já com 27 minutos. Logo depois, em infelicidade de Lewandowski ao tentar cortar a bola na defesa, o atacante acertou Koscielny na área. Alexis Sánchez cobrou mal, Neuer defendeu. No rebote, o chileno voltou a errar, mas conseguiu acertar o gol na terceira tentativa.

No fim, apesar de pouco fazer no primeiro tempo, o Arsenal teve ainda a chance da virada em apagão da defesa bávara. Özil teve liberdade para bater cruzado de dentro da área e Neuer salvou o Bayern.

Bayern fecha a conta

Bayern e Arsenal voltaram para o segundo tempo em ritmo lento. Coube a Robben colocar velocidade no jogo pela direita, abrindo para Philipp Lahm. O lateral cruzou com perfeição para Lewandowski mandar de cabeça para o fundo da rede.

O gol desestabilizou completamente o Arsenal. Aos 11 minutos, Lewandowski deixou de letra para Thiago Alcântara completar o serviço na área. Thiago ampliou aos 19, em chute de fora da área, contando com desvio na defesa para enganar Ospina.

Antes do quarto gol, Lewandowski havia enviado bola na trave, Robben tinha reclamado de pênalti por bola na mão de um defensor e Ospina ainda havia feito defesa espetacular em cabeçada à queima-roupa de Javi Martínez.

No fim, Müller, que entrou no lugar de Lewandowski, aproveitou bobeada da defesa londrina, cortou dois defensores e bateu no canto para fechar a conta em 5 a 1.oGol

Artigo anteriorCorinthians bate Novorizontino e se reabilita
Próximo artigoJosé Melo defende união dos entes federados para êxito das ações sociais