Brasil segue registrando mais de 1.200 mortes por dia; total vai a 103 mil

Após ter atingido a triste marca de 100 mil mortes causadas pelo coronavírus no último sábado (9), o Brasil segue com um patamar elevado de novos contágios e óbitos em decorrência da Covid-19.

Novo balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite desta terça-feira (11) informa que o país registrou, nas últimas 24 horas, 1.274 mortes, o que faz o número total de óbitos desde o início da pandemia chegar a 103.026.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro provoca aglomerações e sai para comer churrasquinho na rua, a quantidade de pessoas infectadas também segue aumentando. Foram 52.160 novos registros de ontem para hoje, o que faz o número acumulado de infecções chegar a 3.109.630.

Vacina russa

O Brasil está nos planos do governo russo para a produção davacina Sputnik V contra o novo coronavírus registrada pela Rússia nesta terça-feira (11). O governo do Paraná, sob gestão de Ratinho Júnior (PSD), já anunciou que pretende firmar acordo.

“Estamos tentando estabelecer a cooperação com todos os países, inclusive o Brasil, neste sentido, que é um parceiro estratégico muito importante, membro dos Rússia e esperamos e temos todos os fundamentos para acreditar que essa cooperação vai dar certo”, declarou o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, ao jornalista Murillo Ferrari da CNN Brasil.

“A política do governo da Rússia consiste que todos os países devem unir esforços conjuntos para elaborar medicamentos e vacinas eficazes para combater essa doença Covid-19”, acrescentou.  Fonte/Revista Forum

Artigo anteriorDivórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt chega a um novo impasse
Próximo artigoEquipe de Guedes se desfaz e tem novas baixas