Buracos e muito lixo nas ruas são o cartão postal da cidade de Manacapuru

A realização do 21° Festival de Cirandas de Manacapuru perdeu a imponência e o brilho do mais importante e tradicional evento da cultura popular do município. Entregue ao abandono, a “Princesinha do Solimões” era uma cidade triste, esquecida.

Buracos, esgoto à céu aberto, entulho e muito lixo são o cartão postal da cidade.

Em Manacapuru, nada é mais visível aos olhos do povo do que o lixo – lixo no bairro da Liberdade, lixo no Biribiri, lixo no Centro, lixo no São José, lixo nas praças, lixo na orla, enfim….lixo por toda cidade.

No Vale Verde, a situação é mais grave e desconfortante. Há mais de dois meses, segundo Kennedy Dângelo, irmão mais velho do prefeito, os moradores do bairro estão vivendo no seco. Água, mesmo, só no Solimões ou no Lago do Miriti.

Enquanto isso , o prefeito do município, Batanael D’Ângelo, em pleno final de ano, é acusado de demitir celetistas; de não pagar os caçambeiros; enriquecimento ilícito; de comprar cavalo puro sangue por R$ 300 mil; de comprar 15 ônibus – todos alugados para a prefeitura – e de contratar corretor para compra de imóvel em condomínio de luxo em Manaus, etc., etc., etc. e tal.

Em  Manacapuru, a situação é de caos. Caos na limpeza pública, caos na segurança, caos na saúde, caos na moralidade pública.

Artigo anteriorVereadora de Canutama é vítima de agressão nas redes sociais patrocinadas pelo vice-pefeito
Próximo artigoPoliciais apreendem 1,5 toneladas de skank próximo a Maraã