Cadeirante e bando são presos por tráfico de droga e porte ilegal de arma

O cadeirante e ex-presidiário Anderson Hidalgo Tavares, 28 anos, foi preso, segunda-feira, 20, acusado de planejar um assalto na Rua 3, bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus.

O plano foi descoberto quando uma equipe de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) interceptou o carro Corsa Wind, cor branca, placa JOQ-3027, quando trafegava com quatro ocupantes por uma avenida do bairro do Novo Aleixo.

No veículo, os policiais da Rocam encontraram dois revólveres cablire 38 e uma pistola falsa.

Os integrantes da quadrilha foram identificados como Ana Paula Costa de Oliveira, 31 anos; Jocinaldo Gama Pereira 19 anos; Denilson Queiroz Cardoso, 28 anos, e Vanderley Jose Braga Gomes, 41.

Este último da lista, Vanderley José, era foragido de Justiça e condenado por crime de latrocínio.

Consta que o cadeirante Anderson Hidalgo não estava no local, mas seus comparsas indicaram seu endereço. No momento da prisão foi encontrado com ele 17 trouxinhas de entorpecentes em sua casa.

A quadrilha foi autuada em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, e somente o cadeirante, além desses crimes, foi autuado por tráfico de drogas.

Os quatro homens presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Ana Paula Costa de Oliveira foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino na manhã desta terça-feira, unidade prisional onde ela já esteve presa por crime roubo, de acordo com confissão dela própria durante seu interrogatório.

Artigo anteriorEx-presidente da Câmara de Presidente Figueiredo é multado pelo TCE em R$ 560 mil
Próximo artigoSuposto mandante da morte do dentista de Coari já está preso em Manaus