A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu na manhã desta terça-feira (26), o ‘Diploma Cidadão de Manaus’ à primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Goreth Garcia. Na solenidade, que contou com a participação do prefeito Arthur Neto (PSDB), do deputado estadual Bi Garcia (PSDB), secretários e subsecretários municipais, a primeira-dama destacou que receber o título reforça, ainda mais, seu desejo de contribuir para a construção de uma cidade igual para todos.
A autora da propositura, vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), afirmou, durante discurso na tribuna da CMM, que o Diploma não só homenageia o trabalho desenvolvido pela secretária, mas também sua batalha de vida.
“Conheci a Goreth quando ela chegou aqui em Manaus, vindo do interior para estudar. Ela representa jovens, que assim como ela, deixam suas cidades para estudar. Eu, particularmente, a homenageio pelo que você é, uma pessoa que lutou e foi vitoriosa”, ressaltou.
Bastante emocionada, a mais nova cidadã manauara, lembrou, aos presentes no plenário da Casa, que já vive em Manaus há 34 anos, e que muito das suas conquistas ela deve aos pais, e ao marido, que acreditou nela como trabalhadora e gestora de uma importante secretaria. “Recebo esse Diploma com muita humildade, mas extremamente honrada.
O que significa redobrar os esforços e contribuir para a construção de uma cidade igual para todos. Porque nossa luta e vontade é deixar um legado na ampliação dos direitos das pessoas em Manaus, sejam elas, homens, mulheres, homossexuais, idosos e crianças”, concluiu.