Campanha de sensibilização proclama: “Síndrome de Down não é doença não”

“Síndrome de Down não é doença não!” Essa é a campanha de sensibilização, por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), para mobilizar e conscientizar a sociedade a respeito dos direitos e promoção da cidadania e igualdade de oportunidade à pessoa com Síndrome de Down.

Para ampliar o conhecimento sobre os direitos, serviços e ações voltadas à pessoa com Síndrome de Down , na próxima terça-feira, 21 de março, a Secretaria realizará uma ação de panfletagem, no cruzamento da Av. Constantino Nery com a Av. Pedro Teixeira, das 7h30 às 9h. A Seped contará com o apoio das Associações da Sociedade Civil (OSC’s) e secretarias de Estado com o único objetivo: desmitificar que a Síndrome de Down é doença.

Dando continuidade à campanha, no período de 22 a 24 de março, a Seped irá oferecer as seguintes oficinas temáticas: “Direitos e Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). As oficinas serão nos Centros de Convivência da Família Miranda Leão, Professora Teonízia Lobo, 31 de Março, Padre Pedro Vignola e Magdalena Arce Doau,  das 8h às 12h e 14h às 18h.

As oficinas têm o objetivo de ampliar o debate e promover ações pró-ativas em direção à eliminação das barreiras que impedem a participação social para a promoção e inclusão da pessoa com Síndrome de Down e TEA/TDAH. As atividades são direcionadas às pessoas com deficiência e familiares, bem como aos estudantes e profissionais de todo as áreas de interesse.

Artigo anteriorTeatro Amazonas é destaque no portal da BBC de Londres
Próximo artigoPolícia realiza blitz no Instituto Penal Antônio Trindade