A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alerta as pessoas dos grupos prioritários na imunização contra a gripe para que procurem um dos 171 postos de vacinação até esta sexta-feira, 22, quando será encerrada a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
O público-alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas (aldeados); crianças na faixa-etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Os postos de imunização estão instalados em 171 unidades de saúde da rede municipal que possuem sala de vacina, incluindo as dez que funcionam em horário ampliado, das 7h às 21h (de segunda à sexta-feira). A recomendação é para que a população apresente o cartão de vacinação nos postos. A vacina é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.