O boi-bumbá Caprichoso venceu a disputa com 1.254,3 pontos contra 1.241,8 pontos do Garantido. A apuração foi realizada nesta segunda-feira, 29, no Bumbódromo de Parintins, e contou com a presença dos presidentes e representantes dos dois bumbás. Antes da contagem dos votos foram entregues os pedidos de impugnação. Um deles foi acatado. O bumbá vermelho e branco foi penalizado em um ponto por fazer apresentação com número de integrantes de tribos indígenas inferior ao exigido no dia 28.
Boi Caprichoso retratou a religiosidade do parintinense em suas alegorias (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Boi Caprichoso retratou a religiosidade em suas
Mesmo não tendo apresentado o ritual indígena na primeira noite, o Caprichoso recebeu notas 10 neste item. Nenhuma agremiação foi penalizada por exceder o tempo de apresentação.
Na primeira noite, o Caprichoso somou 417,4 pontos e, o Garantido, 413,9. O Caprichoso recebeu 418,3 pontos e garantido 416,5 na segunda noite de apresentação.
Mesmo antes do anúncio da vitória, torcedores se dirigiram ao Curral Zeca Xibelão para comemorar a vitória do Caprichoso, que apresentou o espetáculo “Amazônia” durante os três dias de disputa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), cerca de 60 mil turistas tenham visitado a ilha nos três dias da festa.