Carnaval – Governo lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lança nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a Campanha Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração sexual de Crianças e adolescentes. Neste ano, o tema da campanha é “Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos da Criança e do adolescente”.

A ação será às 17h na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada (rua Bernardo, esquina com o Prosamim do bairro Alvorada, atrás da Vila Olímpica).

Durante a ação, serão apresentados vídeos educativos sobre combate a violência sexual e distribuídos materiais informativos. Haverá apresentação da bateria mirim do Instituto Reino do Amanhã e das cortes mirins (porta-bandeira, mestre-sala e rainha de bateria) das escolas de samba Aparecida, Reino Unido da Liberdade e Unidos do Alvorada.

A meta é incluir os 62 municípios do Amazonas na campanha especial para o período de Carnaval, com o objetivo de coibir os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes com o apoio da sociedade, que deve ficar atenta aos sinais de abuso e exploração sexual e denunciar as autoridade competentes.

Artigo anteriorCopa Geraldo Décourt de Futebol de Mesa promete agitar o estádio Carlos Zamith
Próximo artigoCom apoio do GACC, Hemoam recebe doações do Instituto McDonald para pacientes infantis