Carreta tomba e paralisa o trânsito na Avenida Umberto Calderaro

O tombamento de cavalo-mecânico, Mercedes Benz, de placas BNS-4796, que transportava um contêiner por volta de 10h desta quinta-feira (21) na passagem de nível Antônio Simões, na Avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba) no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, por muito pouco não acabou em tragédia. Mas causou um imenso congestionamento em todas as vias de acesso ao local e agentes do Manaustrans e do Detran-Am estiveram no local para ajudar a fluir o trânsito.

No acidente saiu ferido apenas o motorista da carreta Sérgio Carlos de Almeida, 41 anos, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Para retirada da carreta e do contêiner foi montada pelo Manaustrans e Detra-Am, uma verdadeira operação. O diretor presidente do Detran, Leonel Feitoza, que acompanhou toda a ação disse que irá marcar reunião com o prefeito Arthur Virgílio Neto e com os vereadores para viabilizar uma maneira de proibir o trafego de carretas na cidade de Manaus. “Só este ano já apreendemos mais de oitenta carros que trafegavam de maneira irregular pelas ruas de Manaus”, informou.

De acordo com o Manaustrans o acidente refletiu na Avenida André Araújo, Alameda Cosme Ferreira, no Coroado, Humberto Calderaro, Duque Caxias, na Praça 14 de Janeiro e Boulevard.

Artigo anteriorEm Lábrea ao menos 12 pessoas são presas durante “Operação Onça”
Próximo artigoCuba e Estados Unidos têm nova reunião para restabelecer relações diplomáticas