A Polícia Militar do Amazonas por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), por volta das 12h, de hoje (19) quando em ação policial na Operação Águia, deteve um casal no bairro São José com entorpecentes.
Segundo a equipe, os policiais da ROCAM receberam denuncia via número Whatsapp da unidade onde na Rua Sorriso do Lagarto, bairro São José III, zona Leste de Manaus duas pessoas estariam comercializando entorpecentes. Com as características informadas os policiais chegaram até Matheus Ribeiro Barbosa, 21 anos e Ana Carla Batista Farias, 24 anos, que foram presos com vários entorpecentes.
Na revista os policiais encontraram: 2 pedras médias de oxi, 178 trouxinhas supostamente pasta base de cocaína, 20 trouxinhas supostamente cocaína, 55 trouxinhas supostamente oxi, 643 reais em espécie, 1 celular modelo SM J 700m / DS cor dourada. Outra informação repassada pelos comunitários aos policiais a dupla já praticava a venda da droga a mais de três meses e os moradores do local começaram a desconfiar de tanta visita de pessoas estranhas na residência.
Segundo o Comandante da ROCAM, Major PM Paulo Emílio, são através das denuncias de moradores que a PM tem conseguido chegar a esse tipo de pessoas, além disso a ROCAM conta com as estatísticas criminais para atuar em locais onde mais ocorrem os crimes. A parceria com a comunidade tem contribuído para a redução dos crimes, afirmou o Major.
Matheus e Ana Carla foram flagranteados no 9º Distrito Integrado de Polícia. O Major Paulo Emilio disponibiliza o linha direta da ROCAM para solicitações e denuncias 92 98842-1828, ou 92 99280-7574, ou ainda ao 190.