Cerca de 100 mil pessoas lotam o Sambódromo para o desfile das escolas de samba

Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Sambódromo de Manaus entre a noite deste sábado, 06, e a madrugada deste domingo, 07, durante o desfile do grupo especial.

A primeira a entrar na passarela do samba, foi a tradicional Primos da Ilha, com o enredo “o papel da mulher na sociedade”, seguida pela Escola de Samba Sem Compromisso, que contou a história de um dos alimentos preparados mais antigos da humanidade, o pão.

Às 23h foi a vez da Unidos do Alvorada a pisar na passarela entrou com mais de 2000 foliões homenageando ao Rei Arthur da literatura inglesa.

A Reino Unido, do Morro Liberdade, com 4, 5 mil componentes, foi a quarta a se apresentar. Com o enredo: “Na arte de comunicar, vem meu Reino encantar”.

Em seguida veio outra gigante do Carnaval Amazonas, a Mocidade Independente de Aparecida que fez uma homenagem a maior campeã do carnaval carioca, a Portela.

A escola entrou no sambódromo em busca do tetracampeonato apostando tecnologia e alegorias grandiosas com seus mais de 3.500 componentes no Centro de Convenções. Com 20 alas, a Aparecida fechou o desfile com 69 minutos e 17 segundos, dentro do tempo permitido no regulamento.

A Grande Família fez seu desfile debaixo de chuva e mostrou a força da Zona Leste de Manaus. Sexta escola a se apresentar na passarela do samba, a vermelho e branco apresentou como enredo um pedido de Paz no Trânsito. A escola terminou o seu desfile com 62 minutos.

A Verde e Rosa da Praça 14 de Janeiro, a Vitória Régia, embarcou no mundo encantado de Peter Pan, com o tema “A Terra do Nunca em Verde e Rosa”. A escola trouxe os carros alegóricos mais altos do Grupo Especial. Já manhã deste domingo quando a a Andanças de Ciganos, entrou no Centro de Convenções.

Artigo anteriorCabo da Aeronáutica capota com o carro e morre presos às ferragens do veículo
Próximo artigoJu Isen é expulsa de desfile da Unidos do Peruche após tirar fantasia na Avenida