Cerca de 70 crianças participaram do 1º Festival de Natação da Minivila do Coroado

Um total de 100 pessoas, entre pais e crianças, esteve na tarde desta sexta-feira, 9, na Minivila Olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste, para prestigiar o 1º Festival de Natação da Minivila. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Em virtude da comemoração do Dia das Crianças, a Semjel realizou o 1º Festival de Natação, onde as crianças participantes das aulas do professor Gilberto e competiram na disputa de medalhas. Além disso, os pais dos alunos que participam das atividades de natação decidiram unir-se e trazer guloseimas para seus filhos se divertirem e confraternizarem.

Franciele Barbosa, comerciante e mãe do pequeno Paulo Vitor, 8, disse que estava bastante contente com a comemoração. “Fico feliz em ver a preocupação do nosso prefeito ao oferecer mais condições de saúde e lazer para nossas crianças. Meu filho é autista e bastante agitado, tentei vários outros esportes, mas este foi o único que ele se adaptou. Sinto-me contente ao ver este trabalho sendo desenvolvido aqui”, conta ela, que espera ver o filho conquistar muitas medalhas futuramente.

“Eu gosto bastante deste esporte e me sinto muito feliz aqui. Conheci alguns amigos e pretendo me tornar um grande atleta. Desde que comecei a nadar, vi que me tornei uma criança mais saudável e alegre”, conta Paulo.

A Minivila Olímpica do Coroado passou por uma reforma, que trouxe melhorias administrativas e desportivas, iniciada em fevereiro de 2014 com término em maio de 2015. Após a reinauguração, cerca de 1.200 pessoas passaram a ser atendidas mensalmente em várias atividades, tais como natação, vôlei, futsal, hidroginástica, treino funcional, vôlei de praia, entre outras.

A diarista Eulália Batista, mãe de Vitória, 9, contou que o projeto só fez melhorar sua vida. “Frequento este local desde 2012 e me senti realizada quando soube da reinauguração. Sou moradora do Coroado há mais de 20 anos e não havia um complexo tão bom como este para prática de esportes por aqui. Desde maio, minha filha pratica natação e o desempenho dela na escola melhorou bastante. Me sinto lisonjeada ao ver a influência de um projeto como este na vida das pessoas”, diz dona Eulália.

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, diz que a ideia é essa, de continuar a fomentar o esporte em nossa cidade. “Ao ouvir o relato dessas mães, é possível observar o trabalho sério que estamos desenvolvendo na cidade com a ajuda do prefeito Arthur Neto. Nossa meta é continuar e expandir as atividades para outros locais a fim de que mais pessoas possam ser beneficiadas com a prática do esporte e qualidade de vida”, conta Sildomar.

Artigo anteriorAulão de aeróbica no CSU do Parque Dez será duas vezes por semana
Próximo artigoEI joga cinco homossexuais do alto de um edifício no Iraque