Chacina em Vilhena: cinco pessoas são mortas e queimadas

Um grupo de bandoleiros fortemente armados e supostamente comandado pelo agricultor Pedro Arrigo executaram, à bala, cinco pessoas e deixaram duas feridas, sábado, na Gleba Corumbiara, em um Assentamento em Vilhena (RO), onde a Polícia Militar cumpriu, quinta-feira, mandado de reintegração de posse.

Consta que a primeira vítima foi José Bezerra dos Santos, 64 anos que, depois de morto, foi levado para o mato e encontrado, domingo, por policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI), carbonizado.

As demais vítimas foram mortas dentro da casa em que se encontravam.

Daniel Aciari, 55 anos, foi atingido com um tiro nas costas e só escapou porque fingiu que estava morto. O mesmo se encontra internado no Hospital Regional de Vilhena.

Após a chacina, os bandoleiros fugiram, mas, por volta das 18h30, voltaram e atearam fogo na casa.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Henrique Campos, o principal articulador do massacre é o agricultor Pedro Arrigo, que já participou de outros conflitos agrários e chegou a ser preso, acusado de liderar invasões de terras.

Ele teria arquitetado o massacre e comandado um grupo de seis pessoas que executaram as vítimas a tiros, antes de incinerarem os corpos.

Arrigo está foragido desde o dia da chacina. Além dele, os outros cinco suspeitos, também, estariam escondidos em áreas rurais do Cone Sul. Policiais que utilizam até helicópteros, tentam encontrar o paradeiro dos assassinos, que podem ter fugido em direções diferentes.

chacina2 chacina3 chacina4 chacina5 chacina6
Fonte/Newsrondonia/Rondoniagora/extraderondonia

Fotos/extraderondonia.com.br

Artigo anteriorBeto D’Ângelo finge não saber e durante quase dois anos recebe como vereador e cabo PMAM
Próximo artigoGoverno corta pela metade gastos com telefone em 2015