Com 30 leitos de UTI com ventiladores disponíveis no Getúlio Vargas, governador contrata hospital privado por R$ 2,6 milhões, diz enfermeiro

Técnico de enfermagem do hospital Universitário Getúlio Vargas, invadido pela incredulidade, inconformado, absorto nos seus pensamentos, sem nada entender a lógica do governador Wilson Lima de contratar o hospital privado Nilton Lins por R$ 2,6 milhões, escancarou para o Brasil e para o Mundo as portas da UTI da referida unidade de saúde e veja o que mostrou.

Ao contrário do hospital privado, que foi inaugurado praticamente vazio, como denunciou o Blog do Castelo, o hospital público universitário dispõe de 30 leitos de UTI.

Para que não haja dúvidas basta ouvir o vídeo e lá terá a confirmação da existência de 30 leitos de UTI, dos quais apenas seis são ocupados.

A incredulidade do técnico de enfermagem não é sem razão. Além dos 30 leitos de UTI, ele afirma com todas as letras que estão disponíveis, também, os tão difíceis respiradores que todos os governos correm atrás de um nestes tempos de pandemia.

Cuidadoso e sincero nas palavras, evitando os tortuosos caminhos do sensacionalismo barato, o técnico não esconde que na UTI do Getúlio Vargas faltam alguns equipamentos, como bombas, por exemplo, e insumos.

À parte isso, tudo está lá, no hospital Universitário Getúlio Vargas à disposição do estado. Ou seja, 30 leitos de UTI – todos com respiradores e monitores.

“Por que (o governador) não investiu no hospital universitário, que é público, com quase toda estrutura pronta? Bastaria trazer os insumos que da mesma forma que seriam utilizados na Nilton Lins seriam usados aqui, também”, comenta. “A gente vai morrer por conta do coronavírus ou por falta de gestão”? completa

 

Veja Vídeo

 

Artigo anteriorSerafim Corrêa diz que governo fez marketing ao inaugurar hospital incompleto
Próximo artigoBrasil tem 2.498 novos casos de covid-19 e 166 mortes nas últimas 24 horas