Com a chegada de Menezes ao PP, vereadora Thaysa Lippy comunica saída da legenda e anuncia filiação ao PRD

Em comunicado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Thaysa Lippy anunciou sua desfiliação do Partido Progressistas e filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD). A parlamentar anunciou a saída da legenda 24 horas depois do Coronel Menezes postar em suas redes sociais que ele estava se filiando ao PP.

“Quero agradecer por todo acolhimento que tive no PP, partido em que fui eleita como vereadora, agradeço o apoio e carinho de todos. Também agradeço ao presidente Rodrigo Sá, presidente estadual da sigla, ao governador Wilson Lima, mas pelo momento democrático o melhor caminho é seguir com o PRD, que também é um partido alinhado com o grupo ao qual eu pertenço”, afirmou Thaysa.

Thaysa estava filiada ao Partido Progressistas desde 2020. Ela se desfiliou no último dia 25 de março e deu entrada na sua filiação nesta terça-feira, dia 02 de abril. O Partido Renovação Democrática é um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro.

Para este ano, a troca de legenda partidária poderá ocorrer até o dia 05 de abril, prazo final para filiação, exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, seis meses antes da votação.

Artigo anteriorNo Dia da Conscientização do Autismo, Thiago Abrahim destaca PLs de sua autoria para fortalecimento da causa
Próximo artigoPrefeito David Almeida é acusado de intimidação durante evento sobre autismo