Prefeito David Almeida é acusado de intimidação durante evento sobre autismo

Durante sua participação nesta terça-feira (2) em um evento em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo, no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), no bairro Alvorada, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi acusado de intimidar uma mãe de um autista ao ser questionado sobre a contratação de mediadores nas escolas municipais.

Um vídeo divulgado por Lena Ribeiro, ativista do Grupo de Mães Atípicas (GMA), nas redes sociais mostra o momento em que David Almeida questiona se ela está gravando e afirma que não pode gravar. Em resposta, Lena afirma que vai gravar sim e questiona o prefeito sobre o motivo de não poder gravar.

David então tenta tampar a câmera do telefone da mãe que estava gravando, e o segurança do prefeito tenta tomar o telefone dela. Lena insiste em gravar o que estava tentando questionar ao prefeito.

Segundo relatos da mãe que tentava questionar David, ele não deu atenção ao ser questionado sobre os apoios contratados para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas municipais de Manaus. Ela afirmou que o prefeito virou as costas e não deu atenção ao questionamento. A mãe também contestou a declaração da secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, irmã do prefeito, sobre a contratação de 1.500 mediadores escolares, afirmando que não é verdade.

Lena Ribeiro, em sua página do Instagram, declarou que algumas mães tentaram falar com o prefeito sobre o assunto, mas não foram ouvidas. Ela criticou a postura do prefeito durante o evento e afirmou que as mães não foram ouvidas adequadamente.

Artigo anteriorCom a chegada de Menezes ao PP, vereadora Thaysa Lippy comunica saída da legenda e anuncia filiação ao PRD
Próximo artigoMarcelo Ramos aceita convite do PT e considera pré-candidatura à Prefeitura de Manaus