Com apoio declarado de 22 vereadores, Caio André pode frustrar as pretensões do prefeito na CMM

David Almeida, prefeito de Manaus (Foto: Divulgação)

O esvaziamento da candidatura do vereador David Reis (Avante) à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deixa claro que tanto ele quanto o outro David, o prefeito de Manaus, não estão com a bola cheia como imaginavam.

Ainda que os dois Davids não fossem atropelados de prosseguir a qualquer custo com a ideia golpista de modificar a Regimento Interno da CMM, o vereador Caio André não precisou mais do que 24 horas para aglutinar votos suficientes para tirar do caminho David Reis e David Almeida se eleger presidente do Poder Legislativo Municipal.

Minutos após declarar que disputaria o cargo para o biênio 2023-2024, o vereador Amom Mandel Lins Filho, deputado federal eleito, não só declarou apoio a Caio André mas, também, pediu votos para o mesmo.

Com o apoio de Mandel não demorou muito para que uma enxurrada de votos favoráveis a Caio André fossem publicamente declarados, à exemplo dos vereadores Yonara Lins (PRTB), Peixoto (Pros), Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), Bessa (Solidariedade), William Alemão (Cidadania), Thaysa Lippy (Progressistas), Ivo Neto (Patriota), Alan Campelo (PSC), Capitão Carpê (Republicanos), Marcelo Serafim (Avante), Diego Afonso (União Brasil), Márcio Tavares (Republicanos), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Raiff Matos (DC), Everton Assis (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Jaildo Oliveira (PC do B), Professora Jaqueline (União Brasil) e Rodrigo Guedes (Republicanos).

Nesta segunda-feira, 28, Rodrigues Guedes, por exemplo, declarou nas redes sociais que a candidatura de David Reis só a ele e ao prefeito David Almeida interessava para continuarem com o controle absoluto da CMM.

Vídeo

Artigo anteriorEduardo Bolsonaro aproveita Copa no Catar enquanto apoiadores pedem golpe nos quartéis
Próximo artigoMutirão de cirurgias oftalmológicas chega à Manacapuru