Com chutes e spray de pimenta, PM agride morador de rua e cachorro no interior paulista

FORUM – Em meio à repercussão do massacre provocado por uma ação truculenta da Polícia Militar na Zona Sul de São Paulo, que vitimou 9 jovens, outros casos de violência policial vêm repercutindo. Nesta segunda-feira (2), começou a circular pelas redes sociais imagens que mostram um policial agredindo um morador de rua e seu cachorro com pontapés e spray de pimenta. O caso aconteceu no último sábado (30) em Junqueirópolis, interior paulista.

O vídeo que flagrou a ação gerou revolta entre internautas e a repercussão fez com que o caso chegasse à corporação da PM na cidade, que classificou a atitude do policial como “inadequada”. “O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão”, diz a nota oficial do batalhão, que informou ainda que abriu um procedimento interno para apurar a conduta do policial.

Em depoimento à Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência, o morador de rua informou que seu cachorro começou a latir para jovens que ficaram o “atiçando” na praça e a PM, então, teria sido acionada. De acordo com a vítima das agressões, o policial já teria feito uma abordagem agressiva logo na chegada ao local e que seu cachorro, então, avançou contra o agente em seu extinto de defender o dono.

Testemunhas informaram que o morador de rua, conhecido das redondezas, tem um perfil agressivo, mas que a ação do policial foi desproporcional.

Assista ao vídeo da abordagem do PM que circula nas redes sociais.

Artigo anterior“Vamos ter que engolir esse sapo aí”, diz Bolsonaro sobre Lula
Próximo artigoParaisópolis: racismo, demofobia, aporofobia! E Moro quer licença pra matar, por Reinaldo Azevedo