Com polêmica, Barça bate recorde, Betis e reassume a liderança na Espanha

Depois de dois empates, o Barcelona voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol. Na noite desta quarta-feira, teve apresentação dos troféus conquistados no vitorioso ano de 2015, polêmica com a arbitragem, mais um recorde para equipe e triunfo por 4 a 0 sobre o Betis, em confronto válido pela 17ª rodada da Liga. Westermann (contra), Lionel Messi e Luis Suárez (duas vezes) anotaram os gols.

Os três tentos fecham mais uma marca expressiva para o fantástico Barcelona de 2015. A equipe catalã chegou a 180 tentos e ultrapassou o Real Madrid de 2014, que, comandado pelo trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), terminou o ano passado com 178 bolas nas redes adversárias.

Fora o recorde sobre o maior rival, o Barcelona voltou a assumir a liderança do Campeonato Espanhol com o triunfo desta quarta-feira. A equipe comandada por Luís Enrique chegou aos 38 pontos e ultrapassou o Atlético de Madri no critério de desempate (confronto direto) – o time da capital superou Rayo Vallecano, mais cedo, por 2 a 0.

Diante de um clima festivo, com direito a apresentação dos cinco troféus conquistados no ano (Espanhol, Copa do Rei, Champions, Mundial e Supercopa Europeia), o Barça construiu a vitória ainda na primeira etapa; com certa dose de polêmica. Aos 26, a arbitragem marcou pênalti em Messi, lance que resultou em muitas reclamações pelo lado do clube de Sevilla.

No lance, Messi trombou com o goleiro Adán após ser lançado para a área. Para o trio de árbitros, o lance foi faltoso. Neymar errou a cobrança, mas, no rebote, Westermann tocou contra o próprio patrimônio, depois de dividida com Rakitic – os jogadores do Betis reclamaram de falta no lance.

Depois da polêmica, a bonança. O Barcelona afastou qualquer questionamento e deu mais um show para encerrar 2015. Aos 32min, Messi tabelou com Neymar, que devolveu para o argentino balançar as redes no seu jogo 500 pelo Barcelona. Festa para consagrar ainda mais o craque da camisa 10.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Suárez balançou as redes e ampliou. Mas, o uruguaio se consagraria de fato aos 38min – com grande colaboração de Neymar. O brasileiro improvisou um passe de calcanhar e deixou o camisa 9 em totais condições para anotar o quarto, assumir a artilharia da Liga com 15 gols e decretar a festa…

Feliz ano novo, Barcelona!

Artigo anteriorJoelma faz último show com Calypso e Ximbinha desabafa: “Eu deveria estar lá”
Próximo artigoJá sem água, Engenhão tem luz cortada por atraso em pagamentos