Comandante Dan agradece o título de cidadão amazonense

Foto: Hudson Fonseca

O deputado Comandante Dan (Podemos) recebeu nesta segunda-feira (29/4), durante Sessão Especial, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o título de cidadão amazonense, concedido por iniciativa do deputado João Luiz (Republicanos). Em 22 de junho de 2023, Câmara já havia recebido do Poder Legislativo da capital, o título de cidadão manauara.

“Nasci em Rio Branco, no Acre, e migrei com a família inteira para Manaus, ainda na primeira infância. Todas as minhas lembranças e conquistas aconteceram no Amazonas”, declarou o homenageado.

Dan Câmara é policial militar da reserva, comandou a Policial Militar do Amazonas de 2008 a 2011 e ocupou várias vezes a Secretaria Executiva da Segurança Pública do Amazonas, nas áreas de planejamento, gestão integrada e grandes eventos. Também integrou, de 2004 a 2007, a primeira tropa da Força Nacional de Segurança Pública, programa de cooperação, com sede em Brasília, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Câmara alcançou em 2022 seu primeiro mandato eletivo. É presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e preside, pela segunda vez, a Comissão de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

A principal bandeira do deputado é a segurança e a defesa social. Desde sua chegada ao Poder Legislativo defende a concessão de data-base às forças de segurança, a contratação dos concursados da área, inclusive o cadastro reserva e a realização de novos concursos.

“Também tenho um foco no homem do interior, que carece de trabalho e renda e de infraestrutura. Meu compromisso com o Amazonas é sólido e nasce da minha origem, sou um homem cristão simples, que nasceu de uma família de trabalhadores, estudou em escolas públicas e teve a benção de Deus para tantas conquistas. Trabalho para honrar minhas origens”, finalizou.

Artigo anteriorEx-affair de Anderson Leonardo afirma que foi impedida de ir ao velório: “Não deixaram”
Próximo artigoCafé de Silves beneficiado com emendas do deputado João Luiz pode alavancar com indicação geográfica