Concurso de juiz terá prova de sentença em abril

A prova prática de sentença (P3) do concurso pública para o cargo de Juiz de Direito Substituto da carreira da Magistratura do Poder Judiciário do Estado do Amazonas será realizada nos dias 3 e 4 de abril, às 13h (horário local de manaus). O candidato pode consultar seu local de prova, por meio de consulta individual, na página http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior.

Edital de convocação dos candidatos foi divulgado pela Comissão do Concurso na página http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior

No mesmo endereço está disponível o edital de convocação dos candidatos divulgado pela Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), que é presidida pelo desembargador Aristóteles Lima Thury. Ao todo, 35 candidatos foram convocados para a prova, sendo um sub judice.

O concurso oferece 31 vagas para o cargo de juiz de direito substituto da carreira de magistratura e é regido pelo Edital nº 001, de 11 de março de 2013, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Esta etapa do concurso consiste na elaboração de duas sentenças e cada prova (cível ou criminal) terá a duração de cinco horas. Cada prova de sentença valerá dez pontos e a nota final da prova P3 será a média aritmética das notas obtidas nessas duas sentenças.

A Comissão Examinadora irá considerar, em cada questão, o conhecimento do candidato sobre o tema, a utilização correta do idioma oficial e a sua capacidade de exposição. Somente será admitido à fase seguinte do concurso o candidato que obtiver, em cada uma das sentenças, a nota igual ou superior a seis. Os demais candidatos serão automaticamente eliminados.

O candidato convocado para a prova prática de sentença (P3) deverá comparecer com antecedência mínima de 60 minutos do horário marcado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de ponta grossa, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original, preferencialmente aquele utilizado no ato de sua inscrição.

Para realizar a prova prática de sentença (P3) será permitido ao candidato utilizar o seguinte material: legislação não comentada, não anotada e não comparada; impresso da internet (somente atualizações dos códigos e das leis); códigos; leis de introdução dos códigos; instruções normativas; índice remissivo; regimento interno.
Relação de convocados

Alan Fernandes Minori
Aline Andrade de Castro
Bruno Rafael Orsi
Carlos Gregório Bezerra Guerra
Danielle Monteiro Fernandes Augusto
Davi de Sousa Lopes
Diego Brum Legaspe Barbosa
Diego Daniel dal Bosco
Diogo de Oliveira Lins
Fabio Cesar Olintho de Souza
Francisco Eduardo Girao Braga
Gabriel Leao de Oliveira
Huggo Alves Albarelli Ferreira
Ian Andrezzo Dutra
Igor de Carvalho Leal Campagnolli
Izabel De Souza Oliveira
James Oliveira Dos Santos
Jarla Ferraz Brito
Marcel Vitor de Magalhães (sub judice)
Márcio Trindade Dantas
Maxwell de França Barros
Miria do Nascimento De Souza
Nairo Aguiar Cordeiro
Natasha Yukie Hara de Oliveira
Priscila Pinheiro Pereira
Rafael Almeida Cró Brito
Rafael Giordani Sabino
Rafael Rodrigo da Silva Raposo
Rivaldo Matos Norões Filho
Rodrigo de Lima Ferreira
Rodrigo Gasiglia de Souza
Roseane do Vale Cavalcante
Scarlet Braga Barbosa
Túlio de Oliveira Dorinho
Vinícius de Mattos Magalhães

Artigo anteriorA vulgarização da morte – Corpo de pistoleiro é encontrado em bueiro como um cão morto
Próximo artigoAgravo regimental garante retorno de Glória Carrate à CMM