A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na tarde de ontem (3), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Rosemiro João Ferreira Cardoso, 63. Na ocasião, o idoso apresentou Registro Geral (RG) falso e acabou autuado em flagrante por uso de documento falso.
De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na casa onde homem estava morando, na rua Canadá, Conjunto Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. Conforme Freire, a equipe da DECP chegou até Rosemiro após tomar conhecimento de sentença condenatória por homicídio qualificado, datada de 25 de janeiro de 2012, expedida pelo juiz Gerson Marra Gomes, titular da 10ª Vara Penal – Privativa de Tribunal de Júri, da Comarca de Santarém, no estado do Pará.
“Demos início às diligências e logramos êxito no cumprimento do mandado de prisão em Manaus, a partir de um trabalho de inteligência realizado pela nossa equipe. Durante abordagem, Rosemiro tentou se passar por outra pessoa, apresentando um Registro Geral (RG) falso, mas conseguimos identificar a farsa e, em razão disso, ele ainda foi autuado em flagrante por outros crimes cometidos”, declarou o delegado Samir Freire, da Polinter.
Rosemiro foi indiciado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por uso de documento falso e falsidade ideológica. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul. Em seguida ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça do Pará.
“O juiz que expediu o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Rosemiro será comunicado sobre a prisão do infrator aqui em Manaus, a fim de que seja decidido posteriormente onde o idoso ficará recolhido”, informou Samir Freire.