Dado Dolabella é enquadrado na lei Maria da Penha

A batalha travada por Luana Piovani contra o ex-noivo, Dado Dolabella, desde 2008 teve um novo desdobramento. Contrariando a antiga decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Supremo Tribunal de Justiça voltou a enquadrar Dado na Lei Maria da Penha, pela acusação de agredir a atriz. Após a decisão, a loira usou seu Instagram, nessa terça-feira, para postar uma foto sua e comemorar.

“Hoje é um dia muito importante na história da minha vida. Meu advogado, Dr. Marcelo Salomão, me escreveu, de Brasília, celebrando… Vejam a seriedade da mensagem recebida. Eu tenho minhas observações quanto ao Governo Federal, mas sou grata a presidente por, nessa questão tão primordial pra dignidade da mulher brasileira, ter sido uma grande chefe de Estado, zelado por sua nação…”, começou a atriz.

O texto do advogado diz: “Todos os ministros fizeram questão de votar. É um caso relevante. Então, a defesa parece que quer recorrer ao STF? É um direito deles. Enquanto isso, o tempo passa. Mas o reconhecimento de que a lei vale para todas as mulheres foi muito importante! Veio aqui a Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher do Gabinete da Presidência da República enviada especialmente para acompanhar o julgamento e falou muito da coragem e do espirito cívico da Luana em levar o caso até o fim. Que este caso é um dos casos mais emblemáticos, que a Presidência acompanha… Na prática é difícil dizer o que vai acontecer com o réu, mas pelo menos não sai inocente. Foi restabelecida a condenação segundo a Lei Maria da Penha. Mas o mais importante é que a lei vale para TODAS as mulheres vítimas de violência doméstica. O caso vai entrar no repertorio de decisões importantes do STJ e, a meu ver, representa muito. Decisão foi unânime! É isso. Volto pro Rio daqui a pouco, estaremos juntos em breve e então conversaremos. Um abraço e até já”, terminou o advogado.

“Ufa! 6 anos depois, a Justiça cumpriu seu papel! Agora, como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipossuficientes merecem a proteçao de estado?!? #ofim! #justiça #errodeconduta #gratidão #finalmente #ufa!”, finalizou a loira.

No dia seguinte, a atriz postou uma nova foto na rede social com a legenda: “Coragem: agir com o coração. Obrigada mãe por me ensinar a ser a mulher e a cidadã que sou! Obrigada minha familia pelo apoio #justiça #hiposuficientemyass #brasilhádemelhorar”, comemorou.

No processo, Luana alega ter sido agredida por Dado após a estreia de uma peça encenada por ela. O ator foi também acusado de agredir à camareira da atriz. Anteriormente à decisão do STJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia afastado a aplicação da Lei Maria da Penha a Dado Dolabella, por não considerar a atriz “hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade”, além de “não manter uma relação estável com o acusado na época”.

Artigo anteriorConfira calendário eleitoral de 2014
Próximo artigoBeber água em garrafa prejudica os dentes