Daniel Almeida faz balanço positivo das atividades parlamentares no primeiro semestre

No final do primeiro semestre, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) realizou um balanço das atividades parlamentares que foram desenvolvidas durante esse período, uma série de proposituras, algumas delas, foram aprovadas em lei. O parlamentar conseguiu avanços significativos em suas áreas de atuação, garantindo benefícios à população do estado.

Na última terça-feira (11), o deputado teve dois Projetos de Lei aprovados no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O PL Nº 266/2023, que estabelece a instituição do selo de responsabilidade social “ProAdicto”, que será concedido às empresas do setor privado que operam no Amazonas e demonstram compromisso com o desenvolvimento de ações voltadas para formação, qualificação, preparação e inserção de pessoas que enfrentam dependência química em determinada substância no mercado de trabalho.

Outro PL aprovado foi o de n°421/23, que institui o Dia Estadual da Marcha da Família contra as Drogas no Estado do Amazonas. A lei estabelece que a data seja comemorada anualmente. A medida visa fortalecer a luta contra o consumo e tráfico de drogas, promovendo a conscientização sobre os danos causados por essa problemática para as famílias e a sociedade como um todo.

Balanço das atividades

No âmbito da segurança escolar, o deputado apresentou projeto de lei que visa a implementação de programa de prevenção e eficácia contra ameaças e atentados no âmbito das escolas de ensino fundamental, médio e creches, públicas e particulares do Estado do Amazonas e dá outras providências. Além disso, Almeida também está alinhado com os projetos que utilizam a metodologia de prevenção às drogas dentro das escolas.

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa, esteve à frente de eventos e debates relacionados às drogas e seus efeitos. Promoveu audiência pública em auditório na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para tratar sobre o uso de substâncias ilícitas e suas consequências, tratando ainda sobre deficiências da política sobre drogas no Amazonas.

Em paralelo à mesma temática, realizou o 1° Seminário Estadual de Prevenção e Combate ao uso de Drogas: Estratégias e seus impactos, que ocorreu na Aleam, com o intuito de fortalecer o debate na esfera legislativa amazonense e construir estratégias sólidas no enfrentamento às drogas.

Outro feito, bastante relevante para o Estado, foi a realização da primeira “Marcha da Família contra as Drogas”, que ocorreu no último dia 13 de julho, reunindo centenas de pessoas no Centro de Manaus. Por meio de projeto aprovado na Aleam, agora passa a fazer parte do calendário oficial de datas comemorativas do Estado, sendo lembrada todo dia 10 de junho.

Além disso, o Deputado, visitou municípios como Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara, Barcelos, Beruri, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Rio Preto da Eva e diversas comunidades rurais em Manaus, buscando saber sobre os anseios da população.

Além de suas principais áreas de atuação, o deputado estadual também se envolveu em outras questões relevantes, como fomento ao turismo nos municípios, defesa dos direitos das minorias, luta pela igualdade social e defesa dos direitos de várias categorias.

Ao fazer um balanço de suas atividades parlamentares no primeiro semestre, Almeida demonstrou satisfação com os resultados alcançados até o momento. O seu trabalho em prol da comunidade e o compromisso com as demandas da população são evidentes, refletindo-se nas ações realizadas e nos projetos em andamento.

Com um olhar para o futuro, o deputado estadual reafirma seu compromisso de continuar trabalhando com dedicação e empenho, buscando sempre o bem-estar e o desenvolvimento de todos os cidadãos do estado.

“Foi um semestre de aprendizado, mas também de produtividade. Nesses seis meses de mandato, busquei fortalecer um tema que estava apagado na sociedade amazonense: a política sobre drogas. Fui a São Paulo e Brasília para avançarmos nas temáticas dos povos indígenas e da dependência química. Busquei ouvir a sociedade, e agora para este segundo semestre vamos arregaçar ainda mais as mangas em busca de beneficiar a nossa população”, disse Almeida.

Artigo anteriorDoença rara, Atrofia Muscular Espinhal (AME), terá semana de conscientização a partir de lei de autoria de Roberto Cidade
Próximo artigoDan Câmara leva o tema tecnologia ao Seminário de Segurança Inovadora