“Dedodurismo” – Secretaria Municipal de Saúde entregará nomes de médicos grevistas ao TJAM

Semsa de olho nos grevistas

NOTA – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que enviará para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a lista dos médicos da Rede Municipal de Saúde que descumpriram a liminar da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, determinando que os médicos vinculados ao Amazonas e ao município de Manaus trabalhassem normalmente nesta segunda-feira (19).

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu a liminar no sábado (17), depois que o Sindicato dos Médicos anunciou, para início nesta segunda-feira, paralisação por tempo indeterminado. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a multa diária a ser paga pelos profissionais que aderirem ao movimento será de R$ 50 mil.

Na liminar, a desembargadora ressalta que a saúde, assim como a educação e a segurança, são serviços públicos essenciais e um direito de todos e reitera que a greve não pode afetar os usuários que necessitam do serviço.

A Semsa informa que a relação dos médicos faltosos será enviada no final da tarde de hoje, para as medidas judiciais cabíveis.

Artigo anteriorMarcius Melhem detona Dunga no SporTV
Próximo artigoTCE divulga lista de estudantes aprovados em processos seletivo