Deputado João Luiz participa do Projeto Jovem Tech visando qualificar estudantes do Amazonas

Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou na quarta-feira (29/5), do Jovem Tech do Instituto Jatobá, no Studio 5 Shopping e Convenções, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. O parlamentar ressaltou que durante o mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar ao Projeto Jovem Empreendedor, que já beneficiou mais de mil estudantes na capital e interior do Estado.

“O importante é que o jovem faça um investimento no seu futuro. Destinamos esse recurso de emenda parlamentar com o objetivo de dar oportunidade aos estudantes e fazer com que ocorra uma progressão na vida das pessoas. Queremos que nossos jovens aproveitem essa oportunidade para ter uma vida de qualidade”, disse o deputado João Luiz, durante o evento de tecnologia de informação.

A representante do Instituto Jatobá, Jaqueline Paixão, explicou que o projeto visa qualificar e preparar jovens de 15 a 20 anos de idade dentro do ambiente tecnológico da informação. “Esse é um mercado que tem crescido bastante e existe essa demanda no Polo Industrial de Manaus (PIM). O projeto vem para melhorar a mão de obra e os jovens tenham uma autonomia financeira”, afirmou Jaqueline Paixão.

O universitário de engenharia de software, Michael Diniz, 24, enfatizou que o Projeto Jovem Empreendedor mudou a vida dele.

“Estava em uma área completamente diferente e depois que fiz o projeto abriu meus horizontes de uma forma inimaginável. Hoje consigo observar a tecnologia de uma forma mais íntima e que o futuro está na nossa frente”, frisou o jovem, que também agradeceu o deputado João Luiz.

Evento

O Projeto Jovem Tech contou com palestras e participação de alunos de escolas estaduais do Estado do Amazonas, que aprenderam sobre novas tecnologias e sobre qualificação para o mercado de trabalho no Estado.

Artigo anteriorEm Coari, PMAM prende dupla pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Próximo artigoMulher é suspeita de envenenar namorado com brigadeirão e passar dias com o cadáver no Rio