O desembargador Yedo Simões foi eleito, na manha desta terça-feira (12), presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por 11 (onze) votos a 8 (oito) do desembargaddor João Mauro Bessa, que perdeu também a eleição de vice-presidente e corregedor para o desembargador João Simões por 12 (doze) votos a 7 (sete).
“Dizem que toda unanimidade é burra, mas eu obtive 11 votos dos colegas. Aqui não existe uma disputa interna rigorosa. Alguns tem simpatia por A ou B,, mas prevaleceu a minha candidatura e do desembargador João Simões. Eu sempre tive um sonho de dirigir aquela Corte”, disse Yedo Simões.
Questionado sobre o desafio de assumir a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, num período turbulento em que o país passa por uma crise política, Yedo Simões foi enfático. “É um grande desafio a ser superado, mas tenho um grande prazer de poder contribuir com a Justiça do Amazonas”, disse o desembargador, informando que já conversei com a desembargadora Socorro Guedes sobre o período de transição que inicia na quinta-feira, 14.
Durante a votação dos 19 desembargadores, Yedo Simões levou a melhor na votação com 11 votos contra oito a favor do desembargador João Mauro Bessa. Já na votação para corregedor João Simões ganhou de 12 a 7 de João Mauro Bessa.