Droga procedente de Tabatinga em embarcação é apreendia em Manaus

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc)  prederam em flagrante  Orlean Pinheiro, 27  anos com  7 mil pinos com cocaína,  8 quilos de maconha, além  de 25 quilos de pasta base de cocaína. Avaliado em R$ mil, o produto era transportado em uma embarcação vinda do município de Tabatinga.

De acordo com a política, a droga foi apreendida na tarde de quinta-feira, 07, ontem, por volta das 17h, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital,  local  que era usado como laboratório de drogas.

Durante depoimento na base do Denarc, Orlean declarou que trabalhava sozinho. A delegada destacou que as investigações irão prosseguir com intuito para identificar possíveis participantes no delito pois, no momento da abordagem o material ilícito estava sendo preparado para distribuição.

Em continuidade às diligências do departamento, as equipes do Denarc, com o apoio de agentes da Receita Federal, abordaram no Porto da Manaus Moderna, no bairro Centro, zona Sul, uma embarcação vinda de Tabatinga . Durante revista no barco, o cão farejador Odin, da Receita Federal, detectou material ilícito escondido em 16 grades de cerveja. Ao todo, foram encontrados 25 quilos de pasta base de cocaína.

“Durante a revista, Odin apresentou bastante firmeza ao apontar para os engradados onde o material estava escondido. Após uma vistoria minuciosa, as equipes obtiveram êxito em encontrar e apreender todo o entorpecente”, declarou a diretora-adjunta do Denarc.

Procedimentos – Orlean foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

A diretora-adjunta do Denarc destacou que as investigações irão prosseguir para identificar o proprietário dos entorpecentes, e quem iria receber os 25 quilos de pasta base de cocaína em Manaus.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorSuposto matador de mulher no Paraná do Limão em Barreirinha foi preso por policiais civis da 42ª DIP
Próximo artigoJornalista Patrícia Campos Mello revela linchamento virtual disparados por bolsonaristas contra ela nas redes sociais