Duas rodas e exportações são enfatizadas por Rebecca Garcia na reunião do CAS

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, afirmou, durante a 273ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), nesta sexta-feira, 15, que os novos investimentos propostos para produzir motos em Manaus vêm fortalecer o polo de duas rodas na zona franca.

Rebecca Garcia se referiu aos projetos de implantação apresentados pela BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia e pela RCL Veículos Alternativos, os quais correspondem a cerca de 62% do total de 179,95 milhões de reais dos sete projetos de implantação apreciados na reunião do CAS.

A superintendente da Suframa explicou que o projeto aprovado corresponde à segunda fábrica que a BMW mantém fora da Alemanha. A outra está localizada em Taiwan.

Ao fim de três anos, as duas plantas – RCL e BMW – devem produzir mais de 20 mil motocicletas, além de cerca de 7 mil ciclomotores a serem fabricados pela RCL Veículos Alternativos.

Entre os projetos de diversificação, a superintendente enfatizou a produção de lápis de resina, pela BIC, que, conforme Rebecca Garcia, deve alavancar a exportação do Polo Industrial de Manaus (PIM) em cerca de US$ 45 milhões, assim como projetos da área de informática da Cal Comp, Positivo, entre outros.

Artigo anteriorEstudante universitário é preso por estuprar a namorada e ameaçá-la de morte
Próximo artigoEm Itacoatiara, polícia apreende 50 kg de maconha e chefe do tráfico