Dupla é presa no Cacau Pirêra por roubo majorado

Na manhã dessa quinta-feira (30/04), por volta das 7h, a equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) de Cacau Pirêra, localizado no município de Iranduba, sob a coordenação do delegado Orlando Amaral, apreendeu um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. A dupla foi apreendida na rua 5, bairro Veneza, no Distrito de Cacau Pirêra, naquele município (distante 27 quilômetros em linha reta da capital).

Segundo o delegado, os dois estavam sendo investigados pela prática de diversos furtos e roubos na cidade, principalmente na feira que fica localizada na saída do município. De acordo com Amaral, o adolescente de 17 anos vem cometendo os crimes desde 2017, quando foi apreendido pela primeira vez, apontado como autor de um furto. Já em 2019, o adolescente foi apreendido por suspeita de estupro contra as irmãs dele, menores de idade.

“O crime pelo qual resultou o mandado de busca e apreensão, aconteceu quando o indivíduo de 18 anos ainda era adolescente. Os dois infratores já vinham sendo acompanhados por nós, por se tratar de pessoas que já haviam cometidos vários crimes antes, principalmente o adolescente. E hoje, após várias diligências, conseguimos efetuar a apreensão dos indivíduos”, explicou Orlando Amaral.

A ordem judicial em nome dos infratores foi expedida no dia 29 de abril deste ano, pelo juiz Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

Procedimentos – Os dois foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizadas os trâmites legais de internação provisória dos indivíduos

Artigo anteriorFiho “04” de Bolsonaro pegou Covid-19 e zomba da doença: “é só uma gripezinha, peguei, passou, vai tomá no c…” (VÍDEO)
Próximo artigoPrefeitura de Pauini promove ampla campanha de vacinação com apoio da Polícia Civil