Em Carauari quatro homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Policiais militares do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM), em ação conjunta com a Polícia Civil, detiveram na manhã desta quinta-feira (09/07) quatro homens envolvidos em séries de crimes, sendo um de 21, outro de 23 e dois de 27 anos, no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus.

As equipes realizaram uma operação com finalidade de capturar um assaltante conhecido no município por inúmeros delitos. Ele teria assaltado na quarta-feira (08/07), por volta do meio-dia, um idoso de aproximadamente 80 anos, do qual subtraiu R$ 2.000, após ameaçar o idoso com uma arma no pescoço. Um transeunte que testemunhou o episódio acompanhou o criminoso e o viu indo para a casa de um traficante para comprar drogas.

Ao receber as informações, as equipes de policiais civis e militares  montaram uma operação e seguiram em busca do indivíduo, que foi localizado em um sítio, onde foi encontrado outro homem, caseiro do lugar, também envolvido em crimes.

Os dois homens foram detidos e confessaram o crime, entregando ainda onde teriam comprado entorpecentes. A partir das informações, os policiais fizeram abordagens nas casas de outros dois suspeitos, onde foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 32, um revólver calibre 38, uma motocicleta, dois aparelhos celulares, uma porção de maconha, seis cartuchos de calibre 12 intactas, cinco munições de 38 intactas, um saco com vários itens alimentícios, um terçado, um aparelho de VDR (armazenador de imagens) e a quantia de R$ 400,00 em espécie.

Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para o 65º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis, e irão ficar à disposição da justiça.

Artigo anteriorAmazonino Mendes dispara na pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Manaus com 28,5%, diz Instituto Action
Próximo artigoToffoli determina que Lava Jato compartilhe todos os dados com a PGR