Em Coari, “Pupuco” é preso por associação com o tráfico de drogas

Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar em Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus, Sargentos PM Felfille, Luís Santos, S. Barbosa, e os Cabos PM PABLO e Tony Rodrigues, prenderam na tarde de quarta-feira (11), Judson da Silva Souza, 20, vulgo “Pupuco” e sua parceira de crime Divina Muniz Pereira, 23, pela prática de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Segundos os Policiais Militares, por volta das 17:45 horas, os Policiais Militares receberam denúncia que uma mulher conhecida por Divina, moradora do beco atrás da Escola Estadual Tomé de Souza, Centro, estaria guardando uma arma de fogo que seria de um traficante do local conhecido por Coraçãozinho.

As guarnições das Vtr’s 2941 e 0936 fizeram um cerco policial na ponte que liga o beco com a Avenida Governador Plínio Coelho, de onde diversos meliantes empreenderam fuga, ocasião em que foi feita a detenção do tal Pupuco.

Os Policiais Militares indagaram ao mesmo sobre uma possível arma que juntamente com Divina, estariam escondendo ao o mesmo respondeu que ambos estavam de posse da arma de fogo que eles haviam pegado com o vulgo Coraçãozinho e que a esta altura já tinha conseguido escapar do cerco policial.

Após diligências e buscas no local, os Policiais Militares apreenderam porções de pasta base de cocaína e dinheiro.

Os policiais militares esclareceram que Pupuca, Coraçãozinho e Divina, pertencem a uma quadrilha do traficante conhecido por Vitão, que domina o tráfico de drogas em várias regiões de Coari. Divina foi presa ano passado quando trafegava em via pública acompanhada de duas outras mulheres armada com um revólver calibre 38. Já Pupuca e Coraçãozinho, são ditos “soldados” do traficante Vitão e responsáveis por proteger a boca de fumo de outros traficantes, assim como, executar desafetos e devedores da quadrilha. Quase todos os dias moradores do local, reclamam da constante troca de tiros resultante do intenso tráfico de drogas.

A dupla de infratores foram apresentados na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Coari para os procedimentos legais.

Artigo anteriorQuadrilha armada é presa na Manaus moderna pela Força Tática
Próximo artigoJustiça determina bloqueio de bens e valores de até R$ 4 milhões de Wilson Alecrim e Pedro Elias