Em depoimento à polícia delegado disse que matou advogado em legítima defesa

O delegado da Polícia Civil, Gustavo de Castro Sotero, que matou  tiros o advogado e presidente do PR de Novo Airão, Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos dentro da casa noturna Porão do Alemão, na madrugada deste sábado por volta de 2h30, disse em depoimento à delegada Joyce Pacheco Santana, plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia, que agiu em legítima defesa.

Gustavo Sotero disse que foi surpreendido com um soco em seu rosto, dado pela vítima que ele soube se chamar Wilson Justo. Afirma que pediu para parar a agressão, mas continuou a ser agredido e resolveu sacar da arma de fogo e efetuou os disparos.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=uCOgjgVCBsE

Afirma ainda que atirou no intuito de conter a agressão e não se deu conta de ter atingido alguém. Disse continuou atirando para conter agressões, mas agora de outras pessoas. O delegado disse ainda que após cessada as agressões manteve sua arma em posição de segurança.

Sotero afirma ainda no depoimento que pediu ajuda dos seguranças e em seguida entregou a arma a Polícia Militar e sem seguida foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia.

Artigo anteriorBando de “Coreano” é preso fortemente armado com 25 kg de cocaína em Manaus
Próximo artigoMédico diz que Temer reage bem e deve retomar atividades na 2ªfeira