Em Manaus, Bloco das Piranhas acontece neste domingo no Sambódromo

Um bloco que já é tradição durante as folias de Momo na cidade de Manaus e é considerado um dos mais animados e antigos do Brasil, o Bloco das Piranhas, edição 2017, vai acontecer neste domingo (5), a partir das 15h, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus. O evento é uma realização da Associação Carnavalesca Bloco das Piranhas, com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Comemorando o 37º ano de existência, o Bloco das Piranhas, que conta anualmente com cerca de 80 mil pessoas, é oriundo do bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, e sagra-se pela variedade de estilos musicais tocados, reunindo, sempre, um grande número de pessoas, de criança a idosos, numa grande brincadeira onde os homens colocam roupas e maquiagens de mulher e fazem muita bagunça e diversão.

Dentre as atrações deste ano estão as Bandas Impakto, Marrakesh, Vai Garotão e Louka Tentação, que tocarão de hits populares até samba, claro, para animar o público presente. O evento terá toda a comodidade e segurança oferecida pelas equipes dos órgãos envolvidos, como as secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP) e Assistência Social (SEAS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude, Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA), e secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Respeito e tradição – O Bloco das Piranhas foi criado por um grupo de amigos moradores da Rua 20, do Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez, que se reuniam para beber e jogar dominó. Com o tempo, a brincadeira foi ficando séria e, dos ensaios que participavam na “Barelândia”, antiga escola de samba do bairro, o Bloco ganhou mais estrutura e novos espaços. Com isso, há cinco anos acontece no Sambódromo, como destaca um dos seus fundadores, Altemar Botelho, o “Teco”: “Nosso evento tornou-se profissional. Oferecemos, hoje, uma excelente estrutura, com bares, banheiros e segurança, que nos orgulha muito quando chega ao final do trabalho realizado. Adquirimos um know how e fazemos uma linda festa para todas as famílias”, finalizou.

Artigo anteriorOperação vai garantir segurança para o jogo Amigos do José Aldo x Ronys Torres
Próximo artigoFachin rejeita mais um pedido de liberdade de Eduardo Cunha