Em nota ao Portal do Holanda Sérgio Fontes diz que suspeito de terrorismo não era chefe de T.I no Ciops

Em nota de esclarecimento ao Portal do Holanda, o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes esclarece que, ao contrário do que disse o portal, Oziris Moris Lundi dos S. Azevedo não exercia cargo de chefe de T.I no Ciops,e completa:

“Com relação às alegadas “pérolas” atribuídas a este signatário, gostaria de esclarecer que foram publicadas no portal fora do contexto original, já que dizem respeito a perguntas específicas efetuadas pela imprensa durante a reportagem”, destaca Sérgio Fontes.

documento sérgio fontes

Veja Nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado Editor do Portal do Holanda.

Para garantir a informação correta à sociedade amazonense solicito os seguintes esclarecimentos:

Conforme informado à edição, o suspeito preso não exercia cargo de chefe de T.I no Ciops.

A comprovação está na página 17, da Folha de Pagamento da SSP-AM, mês de abril, documento que é público no Portal da Transferência do Governo, o qual enviamos em anexo, podendo também ser acessado também no site: http://www.transparencia.am.gov.br.

Por isso, solicitamos mais uma vez a correção de tal informação, já que o suspeito, conforme mostra o documento, era auxiliar administrativo com a remuneração de R$ 880, por mês.

Ressaltando que, no Governo, os cargos de chefia são exercidos através de ADs para servidores que não são estatutários.

Com relação às alegadas “pérolas” atribuídas a este signatário, gostaria de esclarecer que foram publicadas no portal fora do contexto original, já que dizem respeito a perguntas específicas efetuadas pela imprensa durante a reportagem:

A primeira foi em resposta se o preso em questão teria procedência de países árabes ou descendência.

A segunda releva destacar que qualquer pessoa funcionário concursado ou não pode sucumbir à doutrinação imposta pelo terror fundamentalista.

O cidadão em questão não tinha antecedentes criminais e quando começou a manifestar idéias radicais foi detectado pela nossa Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) que prontamente avisou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e passou a monitorar o mesmo.

O próprio Juiz Federal do caso declarou que trata-se de amadores e desorganizados.

Finalmente a tentativa de ridicularizar o signatário e menosprezar o Sistema de Segurança não condiz com a seriedade e compromisso com a verdade que certamente deveriam pautar esse Portal.

Manaus, 21 de julho de 2016
Sėrgio Lúcio Mar dos Santos Fontes
Secretário de Segurança Pública do Amazonas

Artigo anteriorAmazonense que planeja atentado nas Olimpíadas trabalhava no Ciops
Próximo artigoDupla que assaltava com arma de brinquedo em uma moto rouba é presa