Em nota, APEAM diz que deputado Orlando Cidade tentou intimidar policiais em Manacapuru

A Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), em nota distribuída neste domingo, 10, à imprensa, repudiou com veemência o comportamento intervencionista do deputado Orlando Cidade que, num acesso de autoritarismo, tentou constranger em público policiais do Batalhão Ambiental no pleno exercício de suas funções em Manacapuru (AM).

Diz a nota que os policiais foram vítimas de constrangimento ilegal, com nítido tráfico de influência e tentativa de obstruir o trabalho policial, além de aliciamento moral sofrido por parte do deputado estadual, Orlando Cidade.
Ainda de acordo com a nota, Orlando Cidade teria usado o governador José Melo para intimidar os policiais militares, insinuando, inclusive, que o mesmo (o governador) seria sócio dele no projeto de criação de pirarucu na estrada de Novo Airão (AM), comercializado, ilegalmente, nas feiras de Manacapuru.

“A Apeam lamenta que um parlamentar, que deveria zelar pelo cumprimento da lei, estivesse tentando obstruí-la, intimidando aqueles que tentam cumpri-la”, destaca a nota.

Por fim, diz a nota: “a associação deixa a disposição dos policiais em questão todo o seu aparato jurídico e seu apoio total. Frisamos ainda que esses bons policiais nunca devem se intimidar por quem quer que seja! Pois estão apenas cumprindo seu dever em prol da sociedade amazonense. APEAM, SEMPRE EM DEFESA DO DIREITO DO POLICIAL”.

Artigo anteriorPiracuru de propriedade do deputado Orlando Cidade era vendido em Manacapuru com “nota fria”, diz a polícia
Próximo artigoParalisação parcial do sistema de transporte coletivo atinge 70 mil usuários, diz Sinetram