Em Nota oficial, Aneel diz que aumento de 38,8% no consumo de energia para Manaus é anual

NOTA OFICIAL – A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na última terça-feira (27/10), o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica em 38,8% para o consumidor residencial no estado do Amazonas, que passa a vigorar a partir do próximo dia 1º de novembro.

Vale destacar que o reajuste da tarifa de energia elétrica é anual e, no caso do estado do Amazonas, definido sempre no início de novembro. Ou seja, este será o único reajuste neste ano de 2015. Lembramos que, em março deste ano, houve uma revisão extraordinária da tarifa de energia para todos os estados brasileiros, exceto para Amazonas, Amapá e Roraima.

Outro ponto a ser lembrado é que, se forem considerados os últimos oito anos, a tarifa de energia da Eletrobras Distribuição Amazonas foi reajustada por índices menores que o IGP-M e IPCA, ou seja, as tarifas de energia no Amazonas têm obtido correções abaixo do índice de inflação acumulado no mesmo período. Hoje, das 61 concessionárias no País, o Amazonas possui a 21ª tarifa mais barata.

Por fim, é importante ressaltar que parte da tarifa de energia elétrica retorna aos clientes, em médio e longo prazo, na forma de investimentos da empresa no melhoramento do fornecimento de uma energia mais segura e de melhor qualidade.

Artigo anteriorEx-deputada e irmã são presas por crime de peculato em Rondônia
Próximo artigoMarcelos Ramos será empossado neste sábado presidente do diretório municipal do PR