Ex-deputada e irmã são presas por crime de peculato em Rondônia

Na tarde desta quinta-feira (29), a ex-deputada estadual, Ana da 8 foi presa juntamente com sua irmã, Luciana Dermani, pela policia civil em Nova Mamoré, RO.

De acordo com as informações, a deputada e a irmã foram presas pelo crime de peculato na Ação Penal N°00081649220158220501. Os mandatos foram expedidos pelo juiz Edvino Preczevski, da 2ª Vara Criminal de Porto Velho.

Ainda de acordo com as informações, a deputada foi encaminhada até o prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Guajará-Mirim, após prestar declaração e ciência do mandado de prisão ao delegado regional Milton Santana. Ana da 8 passou por exame de corpo de delito e por volta de 16h deu entrada no Albergue Feminino do município, onde cumprirá o mandado de prisão preventiva.

Nota do MP/RO

A ex-deputada Ana Lúcia Dermani de Aguiar, conhecida como Ana da 8, foi presa nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, no Distrito Linha da 8, no município de Nova Mamoré, pelo Delegado Regional de Guajára-Mirim, Milton Santana Silva e sua equipe, com apoio ao Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Também foi presa na manhã desta quinta-feira, em Porto Velho, Luciana Dermani de Aguiar, irmã da ex-deputada, por policiais lotados no CAEX. Elas foram presas em razão de mandado de prisão preventiva, expedido no dia 22 de outubro, com fundamentos nos Artigo 311 a 313 do Código de Processo Penal, para assegurar a aplicação da lei penal e possibilitar o desenvolvimento válido e regular de ação penal em trâmite na 2ª Vara Criminal de Porto Velho.

A ação penal imputa às irmãs a prática, em tese, de crimes previstos nos artigos 317, parágrafo 1º e 312, parágrafo 1º c/c artigo 29 e 69 do Código Penal, ou seja, peculato doloso e corrupção passiva.
Fonte/newsrondonia.com
Foto/newsrondonia.com

Artigo anteriorEduardo Braga e Ronaldo Caiado quase saem no tapa (veja o vídeo)
Próximo artigoEm Nota oficial, Aneel diz que aumento de 38,8% no consumo de energia para Manaus é anual