Em Rio Preto da Eva funcionários vão às ruas em protesto aos desmandos do prefeito

Funcionários públicos do município Rio Preto da Eva foram às ruas na manhã desta sexta-feira, 12, para tornar público uma série de reivindicações que culminam com o atraso de três meses de pagamento dos salários dos trabalhadores. Durante o movimento, coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do município, os manifestantes fizeram uma para em frente à sede o Ministério Público ma expectativa de um encontro com o representante do órgão, que não foi encontrado.

rio preto 1

 

Com palavras de ordens não só contra o prefeito Ricardo de Moura Chagas, mas também contra os vereadores, os trabalhadores foram barrados por seguranças da Câmara Municipal que impediram o acesso de uma comissão do movimento à sede daquele poder legislativo municipal. A manifestação durou cerca de duas horas e não houve incidentes. Entre as acusações levadas às ruas figura a denúncia de que o prefeito teria se apropriado de parte dos salários dos funcionários.

De acordo com os manifestantes, durante o ano de 2014 o prefeito descontou quantias de empréstimos consignados feitos pelos funcionários na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e não fez o repasse dos valores às respectivas agências bancárias.

A denúncia pelo crime de Apropriação Indébita contra o prefeito foi formalizada pelo sindicato com registro de Boletim de Ocorrência na Delegaria de Polícia e no Ministério Público Estadual. Até hoje o delegado Normando, do 31ª Delegacia Interativa de Polícia, nada fez.

Segundo informação do sindicato, o BO foi registrado havia mais de cinco meses e que o delegado nada faz porque a esposa dele, Mary Anne Bento Barbosa, é nomeada como assessora jurídica do prefeito Ricardo.

Artigo anteriorQuadrilha da “Nega do Pó” é presa por tráfico e assalto a posto de combustíve
Próximo artigoEquipe do Corpo Bombeiros resgata corpo de homem no Rio Negro