Equipe da DIP de Manacapuru prende homem que assaltou mototaxista

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prendeu nesta terça-feira, dia 16, Joas Monteiro da Cunha, 21 anos, investigado pelo crime de roubo de uma motocicleta cor preto, modelo Titan, de 150 cilindradas de um moto-taxista ocorrido no dia 11 de maio naquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na Avenida Pedro Rates, em Manacapuru, quando o moto-taxista parou para apanhar o infrator em via pública. No trajeto, segundo depoimento da vítima, Joas Monteiro anunciou o assalto e levou o veículo. O piloto da motocicleta registrou Boletim de Ocorrência (BO) na DIP e o delegado Rodrigo Torres iniciou as investigações no dia seguinte, identificando o infrator como autor do roubo.

O delegado da DIP informou que Joas Monteiro confessou o crime e contou à polícia que vendeu o veículo para um homem não identificado no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus. “Após levantarmos mais informações, nesta terça-feira, dia 16, fomos até Manaus e localizamos a motocicleta em via pública, na Rua da Cachoeira, no Prosamim do bairro São Raimundo, zona Oeste”, disse Rodrigo Torres.

A autoridade policial informou, também, que os policiais aguardaram no local onde a motocicleta foi encontrada, por algumas horas, para ver se alguém ia sair com o veículo, o que não aconteceu. “A motocicleta estava parada e sem gasolina. Ela foi trazida para Manacapuru para finalizar as investigações em torno desse crime”, completou Torres.

Após a realização dos procedimentos policiais cabíveis, o infrator foi autuado pelo crime de roubo e liberado. Segundo o delegado da DIP de Manacapuru, ele responderá ao processo em liberdade.

Artigo anteriorCaos aumenta na Venezuela e França pede mediação internacional
Próximo artigoOuça as gravações feitas pelo dono da JBS com Michel Temer