Equipe do 12º DIP prende em flagrante dupla com 2 kg de drogas na capital

Na tarde de quarta-feira, dia 22, Leonardo Queiroz Campelo, 30, e Wallacy Veras Batalha, 27, foram presos, em flagrante, pela equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. Durante a ação, deflagrada por volta das 13h, foram apreendidos dois quilos e substâncias entorpecentes com a dupla.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, os policiais civis chegaram até Leonardo após receberem denúncia anônima, feita por meio do número: (92) 9962-4480, o disque-denúncia da unidade policial, informando que o infrator iria realizar uma entrega de entorpecentes na Rua Barão do Rio Branco, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

“Após a deleção, montamos campana no local indicado e avistamos Leonardo conduzindo um veículo com as características informadas na denúncia, entretanto o mesmo avistou a viatura da polícia e tentou se evadir do local, mas conseguimos intercepta-lo. No interior do veículo de Leonardo encontramos um quilo de cocaína, além de um caderno com anotações sobre o comércio ilícito de entorpecentes”, explicou Brasil.

Conforme a autoridade policial, após a prisão de Leonardo, ele confessou a prática do delito e relatou que havia mais drogas guardadas na residência do comparsa dele. A equipe se deslocou para a residência de Wallacy, situada na Rua Caracarai, bairro Novo Aleixo, zona Norte. No local, foi encontrado um quilo de maconha, que pertencia a Leonardo, além de uma balança de precisão e um celular modelo Motorola.

Durante depoimento, no prédio da delegacia, Leonardo disse que já foi preso duas vezes por tráfico de drogas e que por esse motivo não guardava mais substâncias entorpecentes na residência dele. “Leonardo está usando uma tornozeleira eletrônica. Ele estava em liberdade provisória há aproximadamente um mês”, destacou Henrique Brasil.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no 12º DIP, Leonardo e Wallacy serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.

Artigo anteriorSanta Isabel do Rio Negro para por falta e energia elétrica; fogo destrói grupo gerador
Próximo artigoHomem é preso com 4 kg de droga ao tentar embarcar no Eduardo Gomes para SP