O delegado Rodrigo de Sá, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em entrevista coletiva, delarou que na quarta-feira, 19, seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação,foram presas em Manaus.
De acorco dom o delegado, dois adolescentes de 14 e 17 anos, tambem, foram apreendidos durante as diligências.
Saimo Santos de Andrade, 19, Pedro Henrique Cunha, 19, Daniel Sombra Sá, 21, Philipe Barreto da Costa, 24, José Eloy Gomes do Nascimento, 33, e Valdinei Vieira da Silva, 34, conhecido como “Jacaré”, foram interceptados no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital.
De acordo com o delegado Rodrigo de Sá, a quadrilha estaria comercializando entorpecentes na Comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã-Açu.
Os policiais civis montaram campana em frente à casa de Daniel, situada na Rua 24 da Comunidade União da Vitória. No local encontraram uma adolescente de 14 anos, namorada de Daniel, que estava em posse de uma porção pequena de oxi. O infrator não foi encontrado no local. Durante revista no imóvel foram apreendidos três aparelhos celulares, quatro relógios e uma balança de precisão.
Com eles foi apreendido uma porção média de cocaína, três trouxinhas da mesma substância ilícita, uma pedra de oxi e uma porção média de maconha. Com Daniel foi apreendido uma motocicleta modelo Honda CG 160 Fan, de cor preta e placa OAA-6381, com restrição de roubo.
Segundo o delegado, na Avenida Peixe-Cavalo, na Comunidade União da Vitória, Pedro, Valdinei e um adolescente de 17 anos foram presos com uma pedra média de cocaína, duas pedras de oxi, uma balança de precisão, material para embalo das drogas, uma televisão de 32 polegadas, um aparelho celular, um secador de cabelo, uma prancha alisadora, um ferro de passar roupas e um relógio de pulso.
Os infratores foram conduzidos à unidade policial. Na delegacia Daniel, José, Pedro, Philipe, Saimo e Valdinei foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Daniel, Pedro e Valdinei irão responder, ainda, por receptação. Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O rapaz irá responder, ainda, por ato infracional análogo ao crime de receptação.
Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial Daniel, José, Pedro, Philipe, Saimo e Valdinei serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul. Já os adolescentes serão conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Inflacionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais.