Estudante é preso com pistola em mochila depois de disparo em escola

A Polícia Militar, por meio da 7ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), deteve um aluno portando ilegalmente uma arma de fogo na noite de quarta-feira (3), nas dependências da Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, localizada na rua Adalberto Vale, bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital.

De acordo com as equipes policiais das viaturas 6091 e 6092, por volta de 21h30 de ontem, durante patrulhamento foram acionados para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo nas dependências do estabelecimento escolar mencionado. Em deslocamento ao local, um funcionário da escola confirmou o disparo que teria sido feito na parte externa na hora do intervalo de recreio.

A partir das informações do funcionário, a equipe foi até a sala onde estariam os supostos autores do ato e procederam abordagem e revista nas mochilas, onde logo em seguida foi encontrada uma pistola calibre 380 com duas munições, uma intacta e outra deflagrada.

A equipe indagou a quem pertencia a mochila, porém, nenhum se manifestou e por esse motivo foram averiguadas as imagens das câmeras de vigilância da escola para identificar os envolvidos e foram identificados dois jovens, um identificado como Diego Chaves Rodrigues, 20, e outro Keven Lima da Silva, 18. Na delegacia do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Diego confessou que arma de fogo era sua e o outro jovem foi autuado como testemunha.

Artigo anteriorEquipe do 9º DIP prende homem com 79 trouxinhas de maconha
Próximo artigoExoneração do presidente da Funai é publicada no Diário Oficial