Morreu na manhã desde domingo, 24, no Hospital Fundação Cecom (FCeom), vítima de leucemia, o ex-deputado Jamil Seffair. A informação é do prefeito de Manacapuru, Jaziel Nundes de Alencar Tororó (PMDB), que escreveu em seu perfil, nas redes sociais, sobre o falecimento do amigo e e irmão Jamil Seffair.
“É com imenso pesar e profunda tristeza no coração que comunico o falecimento do nosso amigo e irmão Jamil Seffair. Que Deus conforte nossos corações e todos os familiares e amigo”.
Seffair foi deputado estadual por quatro mandatos (1978-1994)e conviveu com 11 governadores, desde Leopoldo Amorim.
Em dezembro de 2013 foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, honraria maior da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Ao longo de sua vida públida, Seffair foi incansável na luta pela defesa da juticultura do Amazonas como forma de fixar o homem no interior e evitar o êxodo rural para Manaus.
No período de de 1956-1962 foi suplente juiz de direito da Comarca de Manacapuru e de 1963-1968 vereador. De 1969-1973 execeu o cargo Prefeito Municipal do município. Em 1974, no governo Henoch Reis, foi Secretário de Estado da Administração
Técnido em contabiliade, Jamil Seffair era filho de José Seffair e de Jamile Seffair. O último cargo exercido na esfera pública foi de diretor da Imprensa Oficial do Amazonas.